quarta-feira, 30 de março de 2016

Almino Afonso/RN: chuva em 28 e 29/03/2016

Rua Antônio Joaquim no centro de Almino Afonso/RN

Choveu 05 mm na cidade de Almino Afonso/RN antes de ontem, segunda-feira, 28 de março de 2016 e 10 mm ontem, terça-feira, 29/03/2016.

Almino Afonso/RN: Eleições 2016


Resultado de imagem para jorge batista torres de almino afonso rnO grupo político liderado pelo ex-prefeito Bernardo Amorim (PMDB) perde um aliado. O vereador Jorginho - foto - (PMDB) que nas eleições de 2012 apoiou o sobrinho de Bernardo para prefeito de Almino Afonso/RN, contrariando assim o irmão Jair Torres, decidiu que esse ano vai seguir a orientação do irmão que será vice na chapa encabeçada por Godeiro de Zé Hildo. 
Dr. Jair é um dentista bem conceituado na cidade de Almino Afonso/RN.

Zorra e Tonto!

Governo do RN paga funcionalismo dias 4 e 5 de abril

Resultado de imagem para pagamento rn

O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5).  

Médico alminoafonsense capota veículo nas proximidades do município de Serrinha dos Pintos/RN


Por volta da 5h30min uma camionete L-200 Triton cabine dupla de propriedade de Dr Netinho capotou por várias vezes na RN-117, trecho entre a cidade de Serrinha dos Pintos-RN e o contorno que dá acesso a BR-226.

A Camionete no momento era dirigida pelo medico Netinho, que se deslocava para a cidade de Assú/RN, onde iria trabalhar durante o dia de hoje.

No veiculo estavam Dr. Netinho e sua esposa Renata e pelo estado que o veiculo ficou pode-se dizer que foi um milagre os dois terem saído praticamente ilesos desse acidente.

Dr. Netinho é um dos pré-candidato a prefeito pela oposição em Martins-RN, sua esposa Renata é a presidenta do PSL no município Serrano.

Na foto, Renata após o acidente sai do veiculo e o seu esposo Dr. Netinho tentando sai da cabine do carro que ficou bastante danificada, pelo visto "só Deus mesmo na causa". O teto do carro ficou praticamente da altura dos bancos e os dois pneus traseiros estourados. 

Ainda não se sabe o motivo que cuasou o capotamento.

FONTE: Blog Martins em Pauta

domingo, 27 de março de 2016

Almino Afonso/RN: chuva em 26/03/2016


Choveu 21 mm no Balneário Trincheira ontem, sábado, 26 de março de 2016. No Sítio Oliveira o pluviômetro registrou 18 mm e na cidade de Almino Afonso/RN a chuva foi de 27 mm.

Páscoa!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Almino Afonso/RN: Eleições 2016 - chapas fechadas

As pessoas ligadas a nossa política estão dando como certa a formação de três chapas para prefeito nas eleições deste ano no município de Almino Afonso/RN. A composição das mesmas, segundo as informações, aí incluídos os pré-candidatos ao legislativo, é a seguinte:

Bernardo Amorim (PMDB)

Bernardo Amorim (PMDB) - prefeito -, Alvanilson Carlos (PSDB) - vice - e para vereador: Júnior de Mourão (PMDB), Zé Aderson (PSDB), Dodó (PSDB), Celinho de Edinaldo (PMDB), Chico de Cilda (PMDB), Jorginho (PMDB) e Nenen de Damião de dona Creuza também do PMDB. Quanto ao vereador  Metu (PMDB), não se sabe ainda se o mesmo enfrentará a reeleição.

Catarina (PCdoB)

Catarina (PCdoB) - prefeita -, Dona Mocinha de Nelsinho  - vice - e para vereador: Algusto Queiróz (PR), Dé de Batista (PCdoB), Chico Cego (PR), Chagas do Sindicato (PR), O Bode (PCdoB) e Segundo de Leonaldo (PR).

Godeiro (PSD)

Godeiro de Zé Hildo (PSD) - prefeito -, Jair Torres (PSD) - vice - e para vereador: Antônio Neto (PSD) e Chico Preto (PSD).

Almino Afonso/RN: chuva em 24/03/2016

Balneário Trincheira

Choveu 50 mm no Balneário Trincheira ontem, quinta-feira, 24 de março de 2016. Na cidade de Almino Afonso/RN a chuva foi de 03 mm.

Inseparáveis!

Nani

quinta-feira, 24 de março de 2016

Almino Afonso/RN: Eleições 2016

Robinson Faria (PSD) e Carlos Augusto (PSD)

Depois da divulgação da lista dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Zé Hildo, pai do pré-candidato a prefeito pelo Município de Almino Afonso/RN, Godeiro, citou nas rodas políticas da cidade os nomes dos "fantasmas" lotados no gabinete do deputado estadual Carlos Augusto Maia, esse ainda no PTdoB. Zé Hildo e seu Filho apoiaram o deputado estadual Getúlio Rego do DEM, que também abriga "fantasmas" em seu gabinete.

 
Getúlio Rego do DEM e Henrique Alves do PMDB

Era o que faltava: o jovem deputado Carlos Augusto Maia ingressou exatamente no partido que acolheu Zé Hildo e seu filho Godeiro, ou seja, no PSD. Com isso, no município de Almino Afonso/RN a legenda (PSD) passará para o comando do grupo político liderado pelo jovem deputado. Questão de tempo.

A fonte que nos repassou essa informação é a mesma que nos informou que Carlos Augusto migraria para o PSD.

Almino Afonso/RN: chuva em 23/03/2016

Praça Aurino Carlos no centro de Almino Afonso/RN

Choveu 05 mm na cidade de Almino Afonso/RN ontem, quarta-feira, 23 de março de 2016.

História infantil!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Almino Afonso/RN: chuva em 22/03/2016


Choveu 04 mm no Balneário Trincheira ontem, terça-feira, 22 de março de 2016. No Sítio Oliveira o pluviômetro registrou 18 mm e na cidade de Almino Afonso/RN a chuva foi de 32 mm.

Informalidade!

terça-feira, 22 de março de 2016

Almino Afonso/RN: chuva em 21/03/2016


Choveu 08 mm na cidade de Almino Afonso/RN ontem, segunda-feira, 21 de março de 2016.  

Contrarrevolução!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Rafael Godeiro/RN: PCdoB e PSD juntos nas eleições deste ano

Lobão e o governador Robinson Faria
Lobão (PSD), Robinson (PSD) e Júnior (PCdoB)


Zé Lobo - Lobão - aceitou o convite do governador Robinson Faria para se filiar ao PSD. A solenidade de filiação ocorreu na tarde de hoje (21/03/2016), em Natal/RN. A ficha de filiação foi abonada por Robinson. 

O pré-candidato a vice-prefeito, o engenheiro agrônomo Júnior de Antônio Nunes, permanece no PCdoB. A exemplo dele, os cinco vereadores também continuam no PCdoB. Todos de acordo.

Programação da semana santa em Almino Afonso/RN


Semana Santa: 

Terça-feira 

6h Oração da Manhã (Igreja Matriz). 

18h Multirão da Reconciliação (os padres estarão na igreja matriz atendendo as confissões individuais). 



Quarta-feira 

6h Oração da Manhã (Igreja Matriz). 

18h Procissão do Encontro / Via Sacra (Nsa. Sra. das Dores saindo do IPE e o Bom Jesus dos Passos saindo da Rádio no Açude). 

Quinta-feira 

6h Oração da Manhã (Igreja Matriz). 

19h Missa do Lava Pés e Transladado do Santíssimo Sacramento. 

Após a Santa Missa momento de Adoração (grupos, pastorais e movimentos). 

Sexta-feira 

5h Via Sacra pelas ruas da Cidade (1° Estação no Ginásio Poliesportivo Zilmar Leite Dantas). 

17h Ação Litúrgica da adoração à Santa Cruz, e logo após Procissão com o Senhor morto, nas ruas próximas à igreja Matriz. 

Sábado Santo 

20h Solene Vigília Pascal com Bênção do Fogo. 

Domingo de Páscoa 

19h Missa de Páscoa

“MENINOS da Rádio” de Antônio Martins aguardam doações para representarem Brasil em feira científica nos EUA; ajude-os


Os “Meninos da Rádio” de Antônio Martins têm até esta terça-feira, 22 de março, para arrecadarem recursos e representarem o Brasil em uma feira de ciências nos EUA com a participação de estudantes do mundo inteiro expondo soluções sustentáveis para o planeta.

Alunos da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, em Antônio Martins, no Rio Grande do Norte, Francisco José de Mesquita Silva e José Jalisson da Silva Sousa (foto) criaram uma rádio escolar a partir de sucata eletrônica.

Com esse projeto, eles ganharam o 1° lugar em Ciências Sociais na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, na USP, em São Paulo, em 2015, garantindo uma vaga para representarem o Brasil na Feira de Ciências Internacional I-SWEEEP 2016 nos EUA, que ocorrerá em Houston, no Texas, entre 26 de abril a 1º de maio.

Os jovens estudantes precisarão de cerca de R$ 12 mil para a estadia. Até o momento, eles conseguiram apenas a metade dos recursos que necessitarão para o período.

Diante dos altos custos da viagem, os dois estão solicitando doações através do sitehttp://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio, onde também se encontram detalhes da campanha de arrecadação, bem como a história e o projeto deles.

O prazo para arrecadação se encerra nesta terça-feira, 22 de março. Com doações a partir de R$ 10,00, toda ajuda é bem-vinda.

Duelo!

Almino Afonso/RN: chuva em 20/03/2016

Balneário Trincheira

Choveu 03 mm na cidade de Almino Afonso/RN ontem, domingo, 20 de março de 2016. No Balneário Trincheira o pluviômetro registrou 32 mm.

domingo, 20 de março de 2016

Almino Afonso/RN: sem interessados

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALMINO AFONSO 
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 04/2016 

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN, torna público a quem interessar, o resultado do Pregão Presencial 04/2016, objetivando a aquisição gradual de combustíveis e lubrificantes destinados a frota de veículos pertencentes a Prefeitura Municipal de Almino Afonso-RN, foi considerada DESERTA por não acudirem interessados. 

Almino Afonso/RN, em 14 de março de 2016. 
Cid Leite Vieira - Pregoeiro 

Publicado por: 
CID LEITE VIERA 
Código Identificador: 4D04D40D 

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 15 de Março de 2016. Edição 1619. A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site: http://www.femurn.org.br/diariomunicipal

Missa de encerramento da festa de São José em Almino Afonso - RN








Padre Thiago Batista Luz

Um grande número de fiéis compareceu a Missa de encerramento da festa em honra a São José no monte de mesmo nome na cidade de Almino Afonso/RN. Os pedidos foram por saúde e chuva.

A missa  foi celebrada pelo pároco da paróquia de Almino Afonso/RN, Thiago Batista Luz.

Justiça Federal condena ex-prefeito de Patu/RN (Popó) a mais de 11 anos de prisão em regime fechado

? ?poca, obra da constru??o da creche-modelo em Patu estava inacabada (Foto: Divulga??o/PF)

À época, obra da construção da creche-modelo em Patu estava inacabada (Foto: Divulgação/PF)

Possidônio Queiroga da Silva Neto

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Patu Possidônio Queiroga da Silva Neto e outras três pessoas por desviarem dinheiro público que seria usado na construção de uma creche na cidade, que fica na região Oeste potiguar. A sentença foi proferida no último dia 11 pela juíza Moniky Mayara Costa Fonseca Dantas. Possidônio Queiroga foi condenado a 11 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelos crimes de supressão de documentos públicos, desvio de verbas públicas, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e falsidade ideológica.

A fraude foi descoberta em novembro de 2010 pela Polícia Federal do RN, que deflagrou a operação Deus dos Mares. Segundo a sentença, a materialidade do crime pode ser comprovada a partir dos extratos bancários obtidos pela PF. Esses extratos mostram o crédito de R$ 700 mil no dia 7 de julho de 2008 na conta da prefeitura de Patu. De acordo com a investigação da Polícia Federal, esse dinheiro foi sacado nos últimos três meses do mandato do então prefeito Possidônio Queiroga da Silva. A construção de creche-modelo, que deveria ser concluída em 8 meses, ficou inacabada.

Opera??o da PF foi realizada em 2010 e comprovou desvio de dinheiro (Foto: Divulga??o/PF)


Operação da PF foi realizada em 2010 e comprovou desvio de dinheiro (Foto: Divulgação/PF)

Investigação

De acordo com a Polícia Federal, o ex-prefeito, contando com a colaboração de alguns funcionários da prefeitura de Patu e de seguidores políticos, dentre os quais os supostos sócios de uma construtora, orquestrou um esquema voltado ao desvio de todos os recursos que seriam destinados à construção de uma creche-modelo.

Para a PF, ficaram provadas a materialidade e a autoria do crime de lavagem de dinheiro a partir dos extratos bancários, cheques e fitas de auditoria que compuseram o inquérito. POssidônio Queiroga emitiu cheques nominais a uma construtora e, em seguida, determinou o saque das quantias, depositando o dinheiro em conta de terceiros. Para a Polícia Federal, o objetivo disso foi dificultar o rastreamento da verba oriunda do desvio de recursos públicos.

Foram ainda condenados pelo crime de desvio de verbas públicas: Athayde Mahatma Fernandes Dantas (4 anos e 8 meses anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente no regime semiaberto); Jocelito de Oliveira Bento (4 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime semiaberto) e Renato Leno de Oliveira (3 anos e 8 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime aberto). Todos podem recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Jornal de Fato de Mossoró/RN

Minha Casa Civil, Minha Vida!

sábado, 19 de março de 2016

Prazo para prefeitos e vereadores mudarem de partido termina dia 02 de abril


Deputados estaduais e federais teve até ontem (18) para mudarem de partido sem perda do mandato, após 30 dias da abertura da janela partidária.

A possibilidade de migração de sigla sem o risco de sanções por infidelidade partidária foi permitida por Proposta de Emenda Constitucional promulgada no Congresso em 18 de fevereiro desse ano.

Já vereadores e prefeitos que tenham interesse em concorrer nas eleições de outubro têm até dois de abril para migrarem de siglas, de acordo com o projeto de minirreforma eleitoral, também aprovado no Congresso.

Fonte: TRE/RN

19 de março, dia de São José

Casa (onde já) Civil!?!?!

sexta-feira, 18 de março de 2016

Haverá mudanças?

Governador Robinson Faria, deputado Carlos Augusto e o prefeito Abel Filho

O prefeito Dr. Abel Filho prestigiou na noite de ontem quinta-feira 17, do Ato de Filiação do deputado Carlos Augusto Maia ao PSD, na cidade de Parnamirim/RN.

No município de Rafael Godeiro/RN o PSD tem como presidente da comissão provisória a esposa de Lobão - Gilneide Maria de Oliveira Lobo. Em Almino Afonso/RN o presidente da comissão provisória é o pré-candidato a prefeito Godeiro de Zé Hildo. 

O prefeito Abel Filho (PSB), nas eleições de 2014, apoiou para o governo do estado o então candidato Henrique Alves do PMDB. 

Lobão do PC do B apoiou o então candidato Robinson Faria (PSD), isso desde o lançamento de sua candidatura. Lobão participou das conferências do partido (PCdoB) que decidiu pela indicação de Fábio Dantas como vice de Robinson.

Já, Godeiro de Zé Hildo, ainda no PSC, passou a apoiar Robinson Faria (PSD) quando foi divulgada a última pesquisa (IBOPE), isso no último sábado (20:00h) que antecedeu as eleições. No primeiro turno, segundo comenta-se na cidade, Godeiro e seu pai só apoiaram o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e Zenaide Maia (PR) para deputada federal.

A pergunta que se faz hoje nas rodas políticas dos dois municípios é: O PSD continuará no comando dos atuais presidentes ou o deputado Carlos Augusto (PSD), através de seus aliados, mudará?

Atravessado!

quarta-feira, 16 de março de 2016

Almino Afonso/RN: chuva em 15/03/2016


Choveu 03 mm na cidade de Almino Afonso/RN ontem, terça-feira, 15 de março de 2016. No Sítio Oliveira o pluviômetro registrou 05 mm.

Presente para Moro!

Deputado Carlos Augusto Maia ingressará no PSD

 

Carlos Augusto Maia e Robinson Faria

O deputado estadual Carlos Augusto Maia deixará o PT do B. Pré-candidato a prefeito de Parnamirim, o parlamentar ingressará no PSD, partido presidido pelo governador Robinson Faria.

Fonte: Política em foco - Jornal Trubuna do Norte
por Anna Ruth Dantas

terça-feira, 15 de março de 2016

segunda-feira, 14 de março de 2016

Distribuição do leite em Almino Afonso/RN tem novo responsável


A SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO, DA HABITAÇÃO E DA ASSISTENCIA SOCIAL – SETHAS, através da Comissão Especial do Programa Leite Potiguar, vem por meio desta, tornar Público que a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Sítio Almino Afonso foi selecionada para distribuição gratuita de leite integral no município de Almino Afonso/RN. Antes essa distribuição era de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Almino Afonso/RN: UBS é arrombada

UBS da estação

Por volta de 07h da manhã desta segunda-feira (14), os funcionários da Unidade Básica de Saúde - UBS de Almino Afonso-RN, quando chegaram pra trabalhar, encontraram a porta dos fundos arrombada e ao fazerem uma varredura no local perceberam que havia furtado um aparelho NOTEBOOK, o qual pertencia àquela Unidade de saúde.

Não se tem a confirmação certa em qual dia esse objeto foi subtraído; sabe-se apenas que foi entre a noite de sexta-feira e a manhã de hoje, já que no término do expediente da última sexta-feira os funcionários saíram e estava tudo normal.

Observação: a nossa UBS se localiza em um lugar ermo, não possui vigia e os fundos do prédio se dá para um matagal, sem contar que não dispõe de muro de alvenaria, além de que as portas não são seguras, fácil fácil para os gatunos fazerem a festa. Mas estamos investigando e quem sabe nós não descubramos o autor ou autores de mais esse furto.

Qualquer informação podem ligar para os números 9-9960-5514 ou para 9-9850-4969. SUA IDENTIDADE SERÁ MANTIDA EM SIGILO

FONTE: Facebook do Sargento Klevson

Almino Afonso/RN: chuva em 13/03/2016


Choveu 06 mm na cidade de Almino Afonso/RN ontem, domingo, 13 de março de 2016.