segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Oscar de japonês coadjuvante!

A Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN informa


A Prefeitura de Almino Afonso através da secretaria municipal de saúde, realiza semanalmente no Hospital e Maternidade Abel Belarmino de Amorim uma série de cirurgias em pacientes de diversos municípios. Com uma equipe eficaz, o nosso hospital vem sendo destaque em toda a região. Vejamos as cirurgias realizadas ontem:

Cirurgias do dia 27/02/2016

1: Umarizal: Francisco Ilo de Sousa
*Vesícula 
2: Caraúbas: Marinete Alves Arruda.
* Vesícula 
3: Filipe Guerra: Elizane Rener Valetiny.
*Vesícula. 
4: Patu: Eletanha Alves Ferras. 
*Cesariana 
5: Felipe Guerra: Maria Gorete de Góis.
*Histerectomia 
6: Caraúbas: Maria das Graça da Silva. 
* Vesícula 
7: Ipanguaçu: Silvânia Francisca .
* Hérnia hepigastrica+umbilical 
8: Felipe Guerra. Nivia Niele Bezerra Pinheiro.
* hérnia hepigastrica.
9: Messias Targino. Raimundo de Sousa. 
*Hérnia inguinal. 
10: Umarizal. Maria Rosineide da Silva. 
*Cesariana 
11: Caraúbas. Sebastião Tomaz Filho. 
* hidrocele.
12: Caraúbas. João Victor 
* cisto de epididimo.
13: Messias Targino. Edilma Rodrigues de Oliveira 
* nódulo de mama V.g 
14: serra do Mel.Ivonete Maria Azevedo.
* Limpoma
15: Parnamirim. Raynyer Ruivo Dantas.
* varicocele bi lateral.

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN

Convenção do PCdoB de Rafael Godeiro/RN é homologada



O Diretório Estadual do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) validou a convenção realizada no dia 26 de setembro do ano passado, pelo partido em Rafael Godeiro/RN.


A seguir: a nova composição do Diretório Municipal do Partido publicada no site do TRE/RN (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte).


MUNICIPAL - RAFAEL GODEIRO / RN
PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - 65
Diretório
Dados da Composição
Início da vigência:19/09/2011Fim da vigência:05/11/2017
CNPJ: 06.374.323/0001-21

Vigente








Membros
NomeCargoResp. Adm.Resp. Fin.InícioFimSituação
ANTONIO NUNES DE PAIVA JUNIORPRESIDENTE
-
-
25/02/201605/11/2017ATIVO
CÍCERO FRANSCISCO DE OLIVEIRAVICE-PRESIDENTE
-
-
25/02/201605/11/2017ATIVO
SINFRÔNIO PEREIRA DE OLIVEIRA NETOSECRETARIO DE ORGANIZAÇAO
-
-
25/02/201605/11/2017ATIVO
ALTAMIRA BARBOSA DA SILVASECRETARIA DA MULHER
-
-
19/09/201105/11/2017ATIVO
CRISTINA VIRGINIA OLIVEIRA CARLOSSECRETARIA DE COMUNICAÇAO
-
-
19/09/201105/11/2017ATIVO
FAGNER FERNANDES DE OLIVEIRASECRETÁRIO DA JUVENTUDE
-
-
19/09/201105/11/2017ATIVO








GILBERLANEO DE MELO OLIVEIRATESOUREIRO
-
-
19/09/201105/11/2017ATIVO







 

domingo, 28 de fevereiro de 2016

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PCdoB e PTdoB partem unidos nas eleições deste ano no RN

Vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) e o deputado estadual Carlos Augusto (PTdoB)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo município de Parnamirim/RN, onde foi vereador, Carlos Augusto Maia (PTdoB), participou do encontro político que recepcionou os novos filiados do PCdoB. O convite foi do presidente municipal do PCdoB, Airene Paiva, que também é da direção estadual do partido. 


"Caminharemos juntos para fazer Parnamirim voltar a crescer e reativar nossa economia". comentou Carlos Augusto.

Creche em Almino Afonso/RN é inaugurada sem energia elétrica instalada

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos de Almino Afonso/RN (2016)

O prefeito Lawrence Amorim (PMDB) compareceu ontem (26/02/2016), a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2016. Na oportunidade, o chefe do executivo alminoafonsense fez a leitura da mensagem anual. Questionamentos e sugestões foram levantadas pelos vereadores. 


Um desses questionamentos foi sobre a inauguração da Creche Professora Maria do Carmo Alves. Um dos vereadores, segundo as informações aqui chegadas, essas via e-mail, perguntou ao prefeito o porque da inauguração daquela instituição sem ainda ter sido concluída, ou seja, até ontem não ter energia elétrica ali instalada. O prefeito disse que estava dependendo da empresa contratada para aquele serviço e que hoje (27/02/2016) seria concluído. A inauguração se deu graças a um gerador alugado pela prefeitura.

Atraso!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A Câmara Municipal de Almino Afonso/RN retorna do recesso

Hoje (26/02/2016), às 18:00h, a Câmara Municipal de Almino Afonso/RN retornará do recesso que teve início em dezembro do ano passado. Na época, a Câmara era presidida pelo vereador Zé Aderson (PSDB), hoje, o presidente é o vereador do PMDB Jùnior de Mourão, que foi eleito no início de janeiro deste ano, isso depois da renúncia do seu antecessor. 

Marketing!

Serviço: entenda como funciona o Tribunal do Júri


O Tribunal do Júri, instituído no Brasil desde 1822 e previsto na Constituição Federal, é responsável por julgar crimes dolosos contra a vida. Neste tipo de tribunal, cabe a um colegiado de populares – os jurados sorteados para compor o conselho de sentença – declarar se o crime em questão aconteceu e se o réu é culpado ou inocente. Desta forma, o magistrado decide conforme a vontade popular, lê a sentença e fixa a pena, em caso de condenação.

São sorteados, a cada processo, 25 cidadãos que devem comparecer ao julgamento. Destes, apenas sete são sorteados para compor o conselho de sentença que irá definir a responsabilidade do acusado pelo crime. Ao final do julgamento, o colegiado popular deve responder aos chamados quesitos, que são as perguntas feitas pelo presidente do júri sobre o fato criminoso em si e as demais circunstâncias que o envolvem.

Como participar do júri

Para fazer o alistamento e participar de julgamentos, o cidadão precisa ter mais de 18 anos, não ter antecedentes criminais, ser eleitor e concordar em prestar esse serviço gratuitamente (de forma voluntária). São considerados impedimentos para ser jurado o cidadão surdo e mudo, cego, doente mental, que residir em comarca diversa daquela em que vai ser realizado o julgamento e não estar em gozo de seus direitos políticos. Nenhum cidadão poderá ser excluído dos trabalhos do Júri ou deixar de ser alistado em razão de cor ou etnia, raça, credo, sexo, profissão, classe social ou grau de instrução.

Os candidatos podem se alistar junto ao Tribunal do Júri de sua cidade, apresentando cópia da identidade e CPF, certidão negativa criminal e atestado de bons antecedentes. A Justiça pode pedir a autoridades locais, associações e instituições de ensino que indiquem pessoas para exercer a função. Não poderão servir no mesmo conselho marido e mulher, ascendente e descendente, sogro e genro ou nora, irmãos e cunhados, tio e sobrinho e padrasto madrasta e enteado. Outro impedimento é em relação ao jurado que tiver manifestado prévia disposição para condenar ou absolver o condenado.

Nenhum desconto pode ser feito no salário do cidadão que for jurado e faltou ao trabalho para comparecer ao julgamento. O julgamento só pode ocorrer se ao menos quinze jurados estiverem presentes – do contrário, é adiado.

Obrigações

Caso não compareça ao julgamento ou se ausente antes do término sem justificativa, o jurado será multado no valor de um a 10 salários mínimos. Embora o jurado não possa, por lei, declinar de sua função, os convocados podem tentar se justificar perante o juiz explicando o que os impede de participar, como, por exemplo, no caso de um julgamento que envolva seu parente como réu ou vítima, ou no caso de estar gestante ou lactante.

O julgamento pode ocorrer em uma comarca diferente – o chamado desaforamento – caso exista dúvida sobre a imparcialidade do grupo de jurados selecionados. Para evitar a “profissionalização” do jurado, são excluídos da lista os que tiverem participado de julgamento nos últimos 12 meses. Os jurados não poderão se comunicar com outras pessoas durante o julgamento nem manifestar sua opinião do processo, sob pena de exclusão do conselho.

Etapas do julgamento

A Lei nº 11.689, de 2008, alterou alguns ritos do júri popular, como a ordem nas inquirições, a idade mínima para participar do tribunal, que caiu de 21 para 18 anos, dentre outras mudanças. A vítima, se for possível, é a primeira a ser ouvida, seguida pelas testemunhas de acusação e, por último, as de defesa. Eventualmente, pode haver a leitura de peças dos autos. Em seguida, o réu é interrogado, caso esteja presente, pelo Ministério Público, assistente e defesa. Os jurados podem fazer perguntas por intermédio do juiz. O réu possui o direito constitucional de ficar em silêncio.

As partes podem pedir pelo reconhecimento de pessoas e coisas e esclarecimentos podem ser feitos por peritos. Após os depoimentos, começam os debates entre a acusação e defesa. O Ministério Público tem 30 minutos para fazer a acusação, mesmo tempo concedido à defesa, posteriormente. Há ainda uma hora para a réplica da acusação e outra para a tréplica da defesa.

Ao final, o juiz passa a ler os quesitos que serão postos em votação e, se não houver nenhum pedido de explicação a respeito, os jurados, o escrivão, o promotor de justiça e o defensor são convidados a se dirigirem à sala secreta, onde ocorrerá a votação. A sentença é dada pela maioria dos votos – logo, se os primeiros quatro jurados decidirem pela condenação ou absolvição, os demais não precisam votar. Após essa etapa, a sentença é proferida pelo juiz no fórum, em frente ao réu e a todos presentes.

* Com informações da Agência CNJ de Notícias

Governo do RN paga funcionalismo nos dias 3 e 4 de março


O pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de fevereiro será realizado nos dias 3 e 4 de março. Os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados dia 03. Já o salário dos ativos será creditado no dia seguinte. A medida é necessária diante do impacto provocado pela crise econômica nos estados mais dependentes das transferências federais, como é o caso do Rio Grande do Norte e de outros 16 estados da federação.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Lucrécia/RN: A Capela de N. Senhora do Carmo desmoronou





A Capela de N. Senhora do Carmo (fotos), na comunidade rural de Várzea Grande, em Lucrécia/RN, desabou. A Capela, que foi erguida há muitos anos, estava com rachaduras, motivo que fez padre Thiago, pároco responsável pela igreja, ter suspendido a realização de atividades religiosas naquele local.

Festa em honra a São José (2016) em Almino Afonso/RN


Quem quiser adquirir a camisa (fotos) da festa de São José procurar Daluz Nunes, Rubinho, Whelica Nunes ou Amanda até o dia 03 de Março no valor de 20 reais.

Almino Afonso/RN: chuva em 23/02/2016


Choveu 08 mm na cidade de Almino Afonso/RN, isso no último dia 23 de fevereiro de 2016 (terça-feira).

Melô do petrolão!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Almino Afonso/RN: providências começaram a ser tomadas


A Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN, realizou ontem (23), com recursos próprios, a escavação de um poço tubular no Bairro Francisco Godeiro Carlos (Açude), nas imediações do antigo CSU. O mesmo tem uma vazão de 3.130 litros d'água por hora e irá abastecer aquela comunidade e adjacências. 

Pesadelo!

Brasil tem 1 prefeito retirado do cargo a cada 8 dias pela Justiça Eleitoral

O Brasil teve, desde as últimas eleições municipais, em 2012, 142 prefeitos cassados e retirados do cargo pela Justiça Eleitoral – uma média de um a cada oito dias. É o que revela um levantamento feito pelo G1 com base nos dados dos Tribunais Regionais Eleitorais dos 26 estados e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Além disso, outros 99 também foram cassados, mas se mantêm no cargo com liminares e recursos, a poucos meses de um novo pleito, que ocorre em outubro deste ano.

O levantamento não leva em conta os prefeitos retirados do cargo pela Justiça comum ou pelas Câmaras municipais. Também não inclui os cassados em primeira instância que já conseguiram reverter a decisão em instância superior e não respondem mais a processo.


A maioria dos prefeitos foi cassada em razão de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico durante a campanha. Há também casos de conduta vedada pela legislação eleitoral.

g1.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Futuro do pretérito!

No próximo domingo (28) Almino Afonso/RN ficará sem energia elétrica por quatro horas

Ontem, segunda-feira (22 de fevereiro), a COSERN - Grupo Neonergia - comunicou aos seus clientes através de Panfletos que no próximo domingo (28), no período de 07:00h ás 11:00h da manhã realizará serviços de manutenção de melhorias na rede elétrica e para tais será necessário interromper, temporariamente, o fornecimento dessa unidade consumidora. 


Ainda de acordo com o comunicado da COSERN, sem prévio aviso esta programação pode sofrer atrasos ou ser cancelada por impedimentos técnicos. Caso os trabalhos sejam concluídos antes do horário previsto a rede será energizada sem qualquer outra comunicação.

EDUCATIVA FM 
JEAN GAROTINHO

Alminoafonsense é executado na zona rural de Catolé do Rocha/PB

Um homicídio foi registrado por volta das 14h30, de ontem segunda-feira (22 de fevereiro), estrada carroçável no sítio Água Branca, zona rural de Catolé do Rocha (PB).


A vítima, inicialmente identificada por Marcondes Lira de Sá, 26 anos, residente em João Dias (RN), trafegava numa motocicleta, Honda NRX 160 BROS ESDD, ano 2014/2015, cor preta, Almino Afonso (RN), foi executada a tiros de espingarda calibre 12, e de pistola calibre 380. Foram encontradas várias capsulas deflagrada de munições de ambos os calibres, no local do sinistro.

Uma guarnição da ROTAM do 12º BPM de Catolé do Rocha/PB, no comando do Sargento Cruz, e composta pelos Soldados Vamberto e Cardoso, estiveram no local do crime, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sob o comando do Sargento Kíway.

O pai da vítima, o Senhor Milton Lira, é um cidadão muito conhecido na região, principalmente no município de Almino Afonso/RN. Milton Lira (poeta) reside no Sítio "Serra dos Catembas" no meio rural de Almino Afonso/RN.

O local do homicídio é fronteira dos Estados da Paraíba com o Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal Catolé News

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Eleições 2016: mais uma desistência em Almino Afonso/RN

 
Dr. Netinho e Dr. Hermeson Amaral

O pré-candidato a prefeito pelo município de Almino Afonso/RN, Hermeson Amaral (PT do B), desistiu de disputar as eleições deste ano. Dr. Hermeson, a exemplo de Dr. Netinho, só toparia a disputa se conseguisse unir a oposição. 

Zé Hildo e o filho Godeiro

Com a insistência, mesmo sem o apoio de mais de 90% dos que o apoiaram no pleito de 2012, a facção política liderada por Zé Hildo não desiste de mais uma candidatura de seu filho Godeiro a prefeito este ano.  

 
Aguardemos

Unidos, os dissidentes, que somam mais de 90% do eleitorado de oposição, decidiram ter um(a) candidato(a). Sendo assim, teremos três opções para o pleito de 02 de outubro deste ano. 

Almino Afonso/RN: Aviso de Licitação

A Prefeitura Municipal de Almino Afonso-RN, através de seu Pregoeiro - Cid Leite Vieira -, torna público que será realizado Pregão Presencial nº 002/2016, no dia 29 de fevereiro de 2016, as 08:00h, objetivando a aquisição de Gêneros Alimentícios destinados a Merenda Escolar. As 11:00h, do mesmo dia, também haverá Pregão Presencial nº 003/16, para aquisição de pneus, câmaras de ar, protetores e baterias automotivas destinados a manutenção da frota de veículos pertencentes a Prefeitura. Por fim, ainda no mesmo dia, haverá o Pregão Presencial nº 004/2016, as 14:00h, para aquisição gradual de combustíveis e lubrificantes destinados a frota de veículos pertencentes as Secretarias do Município. 


Mais informações: Praça Aurino Carlos nº 62 – Centro – no horário de 07:00 às 13:00 h.

Convite da Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN

Terminou o horário de verão

O horário de verão no Brasil terminou. O relógio deve ser atrasado em uma hora, a partir de hoje (21/02/2016).
Confira os estados que devem adotar a medida:

sábado, 20 de fevereiro de 2016

MPRN cria canais para denunciar atos de corrupção

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) do Patrimônio Público, divulgou na quarta-feira (17), dois canais de contato para quem quiser repassar informações relacionadas à prática de corrupção na administração pública estadual ou municipal.


A Coordenação do CAOP informa que qualquer informação relacionada a este tema pode ser repassada pelo telefone 98839-8083, por ligação de voz ou mensagens no aplicativo WhatsApp, ou pelo e-mailcaop.patrimoniopublico@mprn.mp.br

É garantido o sigilo do informante. As informações anônimas serão tratadas e verificadas, a fim de assegurar sua veracidade.

Através desses dados – que não são elementos de prova, mas auxiliam o trabalho investigativo – o cidadão pode contribuir, sem comprometer sua identidade, com o trabalho do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Manifestações relacionadas a outros temas, ou identificadas (quando assim o desejar o cidadão), podem ser feitas através da Ouvidoria do MPRN no telefone 08002848484, ou através do sitehttps://srvapplinux.mp.rn.gov.br:8443/ouvidoria/cidadao/acesso.do

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Almino Afonso/RN: chuva em 18/02/2016


Choveu 27 mm na cidade de Almino Afonso/RN no dia 18 de fevereiro de 2016, ontem, quinta-feira.

Livro ‘Fui ao Croatá…- Uma Geolovehistory’ será lançada no Dia da Poesia em Natal/RN


Epitácio Andrade lança no próximo dia 14 de março, Dia Nacional da Poesia, o livro ‘Fui ao Croatá… – Uma Geolovehistory’. Será a partir das 10h no salão nobre da Assembleia Legislativa, em Natal.
O romance Fui ao Croatá…-Uma Geolovehistory é uma catarse pós-psicodélica delirante, não-esquizofrênica. Assim consta na contracapa do livro. O ensaísta de A Saga dos Limões-Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante (2011) volta a resgatar seus primeiros protagonistas.
Desta vez, ele próprio se insere na trama amorosa do casal Carolina e Pedrinho, num percurso romanesco em épocas transtemporais e espaços desterritorializados que promove no leitor a necessidade de um exercício intelectual que se faz necessário sempre uma tomada de posição quanto ao perfil psicológico dos personagens e à orientação temporal ao longo do caminho realístico-fantástico, dentro da dicotomia ou simbiose ficção/realidade.
Antes dessa idealização romanesca, a pequena comunidade rural Croatá foi o nascedouro de Almino Afonso – ¨O Tribuno da Abolição dos Escravos no Brasil¨. Propositalmente, a trama tem várias passagens por elementos culturais relacionados à negritude, porém o cenário temático dominante envolve as questões da juventude.
O contracultural sexo-drogas-rockin’roll recebeu um toque de nordestinidade, ao rock foram adicionadas cantigas populares e batidas de atabaques dos terreiros de umbanda no repertório real-fantástico.
Ratificando a opção preferencial pelos menos favorecidos observada no decorrer da história, o romance conclui defendendo o título de capital cultural europeia para Sófia/Bulgária. Não -xenofóbica, a trama vivencia intensamente a mestiçagem étnica e o pluralismo cultural, sem medo de se misturar.
Pelo direito ao delírio!

Fonte: Substantivo Plural. Sérgio Vilar.

Maus pagadores!

Almino Afonso/RN: CAERN suspende abastecimento d'água

Açude Público Lauro Maia 

Geraldo Alves do Nascimento, gestor da CAERN da regional de Pau dos Ferros-RN, emitiu um comunicado, no qual informa que desde ontem, quinta-feira (18), o abastecimento d’água no município de Almino Afonso-RN e seu faturamento foram interrompidos.

Ainda de acordo com o gestor, a medida se dá em virtude do baixo nível de água existente no manancial, ou seja, no Açude Público Lauro Maia que abastece o município e que se encontra abaixo do volume considerado morto, o que impossibilita a operacionalidade e o abastecimento.

FM Educativa
Jean Garotinho

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Morofobia!

STF autoriza prisão de réu antes do fim do processo

Resultado de imagem para stf

O Supremo Tribunal Federal mudou seu entendimento de 2009 e autorizou que o réu seja preso após o julgamento em segunda instância, ou seja, antes de a defesa esgotar os seus recursos. Atualmente, a sentença é executada só após passar por até três graus recursais. A proposta de modificação partiu do ministro Teori Zavascki. Seis ministros a apoiaram, e quatro, não. Para a maioria, a mudança no sistema combaterá a ideia de lentidão judicial, a sensação de impunidade e prestigiará os juízes de primeira e segunda instâncias. A reformulação no entendimento do Supremo foi defendida pelo juiz Sergio Moro, que atua em processos da Lava Jato, operação que apura corrupção na Petrobras. Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “trata-se de um passo decisivo contra a impunidade”. Contrário à mudança, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski disse que “o sistema penitenciário está falido. Vamos facilitar a entrada de pessoas nesse verdadeiro inferno de Dante”. Não foi discutido se a decisão vale a partir de agora ou se será retroativa.

Folha de S. Paulo

Os prefeitos Brenno Queiroga e Lawrence Amorim dizem que o governador Robinson Faria deu presente de grego

Lawrence Amorim e Brenno Queiroga
    
Os gestores municipais do Rio Grande do Norte, receberam um presente de grego do governo Robinson Faria. Devido a uma falha no processamento dos números de alunos referente ao ano de 2015, um valor elevado terá que ser devolvido pelas prefeituras, referente a uma complementação do FUNDEB. O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, nos enviou via whatsaap, uma mensagem dos prefeitos potiguares, redigida pelo também administrador municipal Brenno Queiroga, destinados aos professores do Estado. 

Eis a mensagem: 

MENSAGEM DESTINADA A TODOS OS PROFESSORES QUE SÃO SERVIDORES DO ESTADO E DOS MUNICÍPIOS DO RN 

Devido a um erro cometido pelo governo do RN na forma como foram enviadas as informações da receita do estado ao tesouro nacional, nosso estado ficou com o valor aluno mês acima da média nacional e por isso perdeu um recurso denominado complementação do FUNDEB! De fato, devido a essa falha do governo, nós, estado e municípios, não vamos mais receber essa completação em 2016 e pior, vamos ter os valores da complementação recebidos em 2015 sequestrados de uma só vez das contas dos municípios e do estado já agora em abril! Caso isso ocorra, é como se nossa cidade perdesse 80% de toda a receita de um mês do município, situação similar acontecerá com todos os outros municípios pequenos, o que implica na falência não só de Olho D'Água mas também de todos os outros. Fomos em comissão ao MEC e em reunião com o ministro Mercadante obtivemos a resposta de que tal situação só pode ser resolvida, talvez, de forma judicial.
Lawrence Amorim, disse ao blog que, para se ter uma ideia do rombo que esta questão causará, somente em Almino Afonso, terá que ser devolvido algo em torno de R$ 140.000,00. Ou seja, o município não terá como pagar os professores,no mês que este valor for descontado. Lawrence ainda adianto: "Foi o estado que errou o cálculo. Agora o governo federal quer que seja devolvido aos estados que tinham direito. Se retirar este montante, não teremos como pagar a folha ou fornecedor. Já houve uma reunião pra ver se o governo federal "perdoa" os municípios do RN, não cobrando essa devolução. Inclusive o governador participou junto com o secretário de educação do estado. Mas o ministro disse que tem a necessidade de se entrar na justiça para resolver. Tipo aquilo: "coloque na justiça", concluiu Lawrence Amorim. 
O que fará os municípios, já não tendo recursos diante da crise?

Blog RN POLÍTICA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Hora do recreio!

Aroeira

TRE reprova contas de campanha de Henrique, o torna inelegível por 8 anos mas ministro pode recorrer ao TSE

Ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB)

Reprovadas por 3 X 2 no TRE, as contas de campanha do ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB).

Acompanharam o voto do relator, juiz federal Almiro Lemos, os juízes Alceu Cicco e Sérgio Maia.

Os juízes Herbert Motta e Gustavo Smith votaram pela aprovação, porém, com ressalvas.

Com as contas reprovadas, Henrique fica inelegível por 8 anos, mas poderá recorrer ao TSE.

Tem tempo até 2018 quando pretende ser candidato a deputado federal.

O placar de 3 X 2 foi adiantado hoje pelo Blog.

Blog Thaisa Galvão - tg

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Eu não sabia!

Almino Afonso/RN: Aviso de licitação

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALMINO AFONSO

Resultado de imagem para PREFEITURA MUNICIPAL DE ALMINO AFONSO RN

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 
AVISO DE LICITAÇÃO – PP 001/2016 


O PREGOEIRO OFICIAL DESTE MUNICÍPIO, no uso de suas atribuições legais vem tornar público que será realizado as 14:30 h do dia 24 de fevereiro de 2016 Pregão Presencial nº 001/16, objetivando a aquisição de veículos do tipo: 01 (uma) ambulância de simples remoção, 01 (um) utilitário, 01 (um) de passeio e 01 (uma) motocicleta destinados ao Fundo Municipal de Saúde deste Município de Almino Afonso-RN. Edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados na sede da Prefeitura situada à Praça Aurino Carlos, 62 – Centro – Almino Afonso-RN. 

ALMINO AFONSO-RN 11/02/2016. 
Cid Leite Vieira – Pregoeiro 

Publicado por: 
CID LEITE VIERA 
Código Identificador: 6D6C7465 

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS 
DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 12 de 
Fevereiro de 2016. Edição 1597. 
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita 
informando o código identificador no site: 
http://www.femurn.org.br/diariomunicip

“A VOZ DO CAMPO” COMEMORA TRÊS ANOS NO AR


Apresentado aos sábados, 7h, pela rádio Minha Vida FM–107.9 (Martins/RN), o programa a Voz do Campo comemorou, neste dia 13/02/2016, a sua edição número 156, figurando-se como uma das atrações de maior audiência da emissora. 

Em clima de agradecimento, foi reafirmado o compromisso de manter o programa na grade dada a sua reconhecida importância para a região, em que mais de 52 municípios são alcançados, com cerca de 520 mil habitantes, no Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. 

Comandado pelo Eng.-Agr. Altemar Bezerra, Prof. Davi Calisto e Prof. Messias Torres (foto), a Voz do Campo tem por objetivo usar o Rádio como ferramenta sócio educativa para melhor convivência do produtor com o semiárido, auxiliando-o nas questões da atividade e da vida rurais. Por outro lado, pela sua pauta diversificada e socialmente relevante, tem se confirmado entre os diferentes públicos e segmentos sociais mais amplos.

Durante a edição comemorativa, os apresentadores ressaltaram o papel fundamental dos patrocinadores e a credibilidade já conquistada para com os ouvintes como os responsáveis pelo sucesso a que chegaram.

Este mês também está de aniversário a 107.9, que comemora 20 anos no ar sendo um vetor de entretenimento, informação e cultura para milhares de pessoas. Em constante processo de aperfeiçoamento, a emissora está remodelando sua estrutura de marketing, e já opera com a nova marca “Minha Vida FM”.

A Voz do Campo pode ser ouvido na frequência 107.9, pelo site, ou ainda pelo aplicativo para smartfones. O contato pode ser pelos fones: 9 9911-1777 e 3391 2203. 

[Por Messias Torres – Programa a Voz do Campo]

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O Grito!

EDUARDO FAUSTINI NA ÁREA...

Programa Fantástico da Rede Globo de Televisão

Atenção municípios que tenham obras inacabadas em excesso. Visitas nada desejáveis estão agendadas. Isso vale também para quem quer a todo custo, se apossar de dois meses do valor do Pró-Jovem Campo - Saberes da Terra...

Blog RN POLÍTICA EM DIA