sábado, 31 de agosto de 2013

Amilcar Maia foi empossado como presidente do TRE-RN


 
Foi empossado ontem (30/08/2013), o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). O desembargador Amílcar Maia (foto) assumiu o cargo, em substituição ao colega João Batista Rebouças.

O desembargador Amílcar Maia ocupará o cargo pelo período de um ano, uma vez que de acordo com o regimento interno daquele Tribunal, há uma inversão de funções entre o presidente e o vice, de modo que cada um deles estará à frente da instituição por um período de um ano, totalizando um mandato de dois anos.

O desembargador Amilcar Maia estará à frente da administração da instituição até agosto de 2014. 
 
O desembargador Amílcar Maia é natural de Mossoró. Foi nomeado Juiz de Direito em dezembro de 1990 para a Comarca de Almino Afonso/RN. Em seguida, assumiu as Comarcas de Patu, Mossoró e Natal. Em outubro de 2008 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde integra a Primeira Câmara Cível.
 
O desembargador Amílcar Maia lembrou o começo da sua caminhada na cidade de Almino Afonso/RN: “Relembrando o início da minha carreira, recordo do nervosismo e apreensão de um juiz iniciante, que, ao assumir as funções na sua primeira Comarca, avocou também a responsabilidade de presidir as eleições em quatro municípios (Almino Afonso, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes e Lucrécia). Não foi uma tarefa fácil. Contudo, graças a contribuição de todos aqueles que prestaram relevantes serviços na 55ª. Zona Eleitoral, auxiliando-me na preparação, realização e apuração, pude presidir, com sucesso, aquele pleito”, disse.
 
Parabéns!

Mascarados!

Almino Afonso/RN

O Ministério da Saúde vai excluir do programa as prefeituras que estão demitindo seus médicos para trocá-los por profissionais enviados pelo governo.

 

É preciso que o governo tome conhecimento de que esses médicos que estão sendo demitidos são batedores de ponto, ou seja, não são trabalhadores.  

Em Almino Afonso/RN, nem ponto existe.

É amanhã (01/09/2013)

 


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte confirma que mais de 28 mil pessoas vão se reunir em Natal/RN, na manhã e tarde deste domingo, primeiro de setembro, para concorrer a uma vaga no primeiro concurso público da Casa. As provas serão aplicadas em 22 instituições de ensino, distribuídas pelas quatro regiões da cidade.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PMDB (Alves) rompe com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM)


  
Henrique, Rosalba e Garibaldi (bons tempos)
O PMDB não faz mais parte do governo Rosalba Ciarlini. A decisão foi anunciada nesta sexta, durante coletiva presidida pelo presidente do diretório estadual do partido e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Além disso, Alves anunciou que o partido terá candidato próprio para o governo nas eleições de 2014. Contudo, um projeto ainda será montado e pensado para definir o nome que irá concorrer à cadeira de líder do executivo estadual. Na próxima segunda, o partido irá se reunir com os prefeitos e vice-prefeitos do PMDB no Rio Grande do Norte para comunicar a decisão de rompimento.

O barco... mau tempo... tô fora.

Henrique Alves salva deputado ladrão

 
 
Presidente da Câmara, Henrique Alves (foto) acabou com a última chance de cassar o mandato do deputado ladrão Natan Donadon (RO) ao afastá-lo para empossar o suplente Amir Lando (PMDB-RO). Com a licença garantida por prazo indeterminado, o ladrão se safou de ser enquadrado pelo artigo 55 da Constituição, que determina perda de mandato em caso de faltar a um terço das sessões ordinárias da Casa.
Fonte: Cláudio Humberto/Robson Pires

280 envergonham 200 milhões

 

No dia em que a população brasileira ultrapassou oficialmente a marca simbólica e chegou a 201 milhões de habitantes, o país acordou estarrecido com a decisão da Câmara de rejeitar a cassação do mandato de um deputado preso por corrupção. Graças ao corporativismo de 280 colegas – 131 votos contra, 41 abstenções, quatro obstruções e 104 ausentes –, Natan Donadon (sem partido-RO), que cumpre pena de 13 anos num presídio, foi absolvido. A notícia gerou uma onda de indignação. O combate ao voto secreto voltou com força no próprio Congresso. O ministro do STF Marco Aurélio Mello considerou a decisão “discrepante” com a Constituição. Juristas se dividem quanto à legalidade da decisão, mas afirmam unânimes que é imoral e enxovalha a imagem do Legislativo. Resta à população, que, segundo o IBGE, crescerá mais lentamente, atingindo o ápice de 228 milhões em 2042 e passando a diminuir, esperar que até lá tenha representação parlamentar mais decente.

Breu!

Capacete

 
O juiz  Valdir Flávio Lobo da Comarca de Patu/RN,  que também abrange o município de Messias Targino, determinou que a partir de 1° de outubro de 2013, todos os motociclistas dessas cidades tem que usar capacete. A medida busca mais segurança desses motoqueiros.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Boa notícia

 

O município de Almino Afonso/RN que, de acordo com o IBGE, em 2010 tinha uma população de 4.871 habitantes terá, segundo estimativa desse mesmo órgão, uma população de 4.945 habitantes este ano (2013).

É vergonhoso

Ontem (28/08/2013), os(as) deputados(as) federais brasileiros(as) criaram um gabinete para um deputado em um presídio em Brasília/DF. 



Pois é! o deputado federal Natan Donadon que está cumprindo pena por ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de reclusão, em regime fechado, por formação de quadrilha e peculato - desvio de verba pública -, teve seu mandato mantido pelos gentis deputados.

É vergonhoso!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão

 
Um blecaute espalhou breu pelos Estados do Nordeste

Figurino!

CPI das Pirâmides

 
Deputados federais tentam conseguir assinaturas para criar comissão que investigue suspeitos de crime contra a economia popular.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lei tentará punir maus gestores

 
Fechada
Escola mais antiga de Almino Afonso/RN

Um projeto de Lei de Responsabilidade Educacional, que deve ser votado até o fim do ano no Congresso, prevê que prefeitos e governadores que não investirem o suficiente no ensino público fiquem inelegíveis. Eles também deverão garantir melhoria nos indicadores educacionais.

Imprudente

 
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu advertir o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (foto), por ter usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Fortaleza ao Rio de Janeiro e assistir à final da Copa das Confederações, disputada em 30 de junho, entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã. Segundo o presidente da comissão, conselheiro Américo Lacombe, a advertência serve como um “puxão de orelha” para que o ministro não repita o ato. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (26).

Posse no TRE/RN


 

 
 
O desembargador Amilcar Maia (foto) tomará posse no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) na próxima sexta-feira (30/08/213).  Amilcar Maia é filho do desembargador aposentado Deusdedith Maia.

Canudinho!

Cargos temporários

 
O concurso público que será realizado pela prefeitura municipal de Almino Afonso/RN é para o preenchimento das vagas ocupadas pelos atuais funcionários temporários. Cargos ocupados por pessoas não concursadas.


 

Banco do Nordeste inicia circuito do FNE Itinerante pelo interior do RN

 

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é um instrumento de política pública federal, para promoção de desenvolvimento social e econômico do Nordeste. Com o objetivo de aproximar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) desses recursos, o Banco do Nordeste realiza o FNE Itinerante - uma série de eventos pelo interior do Rio Grande do Norte, que contemplará toda as regiões:
·         27/08 – Portalegre
·         28/08 – Tenente Laurentino Cruz
·         05/09 – Messias Targino
·         10/09 – Itaú
·         11/09 – Baraúna
·         17/09 – Ielmo Marinho
·         18/09 – Taipu
·         15/10 – Santana do Seridó
·         16/10 – Jardim de Piranhas
·         13/11 – Upanema
·         20/11 – Serra Negra do Norte
·         26/11 – Pedra Grande
Na ocasião, proprietários e administradores de empreendimentos das cidades-sede e municípios circunvizinhos contarão com atendimento do Banco do Nordeste e SEBRAE e serão informados sobre as condições oferecidas pelo Fundo Constitucional para o acesso ao crédito. A ação é uma parceria entre o Banco do Nordeste, Ministério da Integração Nacional e SUDENE. No Rio Grande do Norte, são parceiros dos eventos: SEBRAE, Prefeituras, Câmaras Municipais, CDLs locais e Sindicatos do Comércio Varejista.
Região
O FNE Itinerante beneficiará todos os estados nordestinos, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Os municípios selecionados são prioritariamente localizados no interior do Nordeste e que atendam critérios como tipologia da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) do Ministério da Integração Nacional de baixa renda ou renda estagnada, número razoável de MPEs - a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) - e inexistência de agência do Banco do Nordeste.


Uma reserva de mercado vergonhosa


Entendo a "preocupação" das entidades de representação médica, mas não vejo justificativa para o posicionamento adotado quanto à contratação de médicos cubanos para o Brasil. Temos estrangeiros trabalhando em várias áreas de atuação no país com sucesso. Qual o motivo para restringir a atuação destes profissionais no país? Meu cardiologista é peruano e não tenho o que reclamar da sua atuação nem dos seus conhecimentos na área. Preconceito? Evidente que não, as entidades de representação médica reagem a qualquer tentativa do governo de quebrar esta vergonha reserva de mercado que permite os profissionais graduados no país atuarem onde querem , como querem e quando quiserem. É evidente que faltam profissionais no país. A mostra maior pode ser vista pela concentração de médicos nos redutos de elite e o total abandono das regiões mais distantes. Se houvesse profissionais em quantidade suficiente não haveria este disparate. A reserva de mercado envolve desde o aumento de vagas no ensino de graduação, ao veto para a contratação de estrangeiros. Já passou a hora desta ditadura acabar.

Giro pelo Estado - Coluna do Jornal O Mossoroense - Márcio Costa

PMDB/RN deixa Rosalba

  
Garibaldi, Henrique e Walter Alves

O PMDB oficializou ontem o rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Todos os indicados da ala da legenda ligada ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, se afastaram do governo.
Deixaram o governo: o secretário do Trabalho, Habitação e Ação Social, Luiz Eduardo Carneiro; o presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Fernando Dinoá; o diretor da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), João Felipe de Medeiros. Todos indicados por Garibaldi.
 
Da cota do deputado estadual Walter Alves saiu do cargo o presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Getúlio Batista. 

Com isso, o único nome ainda ligado ao PMDB que segue em cargo de destaque é o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Teixeira Junior. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PSOL - Almino Afonso/RN

Zeca do PSOL/Almino Afonso/RN e Marcos vereador PSOL/Natal/RN

O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) deste município, realizará sexta-feira, dia 30 de Agosto de 2013, a partir das 15:00h, sua plenária municipal. Já está confirmada a presença do vereador natalense MARCOS ANTÔNIO e de outros membros do Partido. A plenária vai ser realizada na ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO GURGEL. A plenária tem como objetivo a retirada de delegados para a CONVENÇÃO ESTADUAL, que será realizada no dia 06 de outubro, em Natal/RN.

Cargos temporários

 
São muitos os e-mails enviados a este blog sobre o concurso 
 
público que será realizado pela prefeitura de Almino 
 
Afonso/RN. As pessoas estão querendo saber o que significa 
 
"cargos temporários", termo constante no artigo 1° da 
 
Portaria n° 039/2013 - GP, que autoriza a Comissão 
 
Permanente de Licitação a realizar Procedimento Licitatório.
 
 
Esperamos que o Sindicato dos Servidores Públicos do 
 
Município, o Ministério Público e o Prefeito se pronunciem 
 
sobre o assunto.
 
 
 
Veja a seguir, na integra, a referida portaria:
 
 
 
GABINETE DO PREFEITO
 
PORTARIA Nº 039/2013 - GP

Autoriza a Comissão Permanente de Licitação a realizar Procedimento Licitatório, com todos os trabalhos conclusos num prazo de sessenta dias para selecionar e contratar empresa especializada para realização de Concurso Público e Processo Seletivo para provimento de cargos temporários mencionados no Termo de Ajustamento de Conduta nº 003/2013 celebrado com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Almino Afonso-RN, nos termos e prazos estabelecidos, e dá outras providências.
O Sr. LAWRENCE CARLOS AMORIM DE ARAÚJO, Prefeito Municipal de Almino Afonso, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições constitucionais e em conformidade com a Lei Orgânica Municipal,
R E S O L V E :
Art. 1º - Fica autorizada a Comissão Permanente de Licitação a realizar Procedimento Licitatório, com todos os trabalhos conclusos num prazo de sessenta dias para selecionar e contratar empresa especializada para realização de Concurso Público e Processo Seletivo para provimento de cargos temporários mencionados no Termo de Ajustamento de Conduta nº 003/2013 celebrado com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Almino Afonso-RN, nos termos e prazos estabelecidos.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Palácio Felinto Gadelha em Almino Afonso-RN, 15 de agosto de 2013.
LAWRENCE CARLOS AMORIM DE ARAÚJO
Prefeito Municipal
CPF nº 046.610.564-93
 
 

Senhor Morte!

Lei tentará punir maus gestores

  
Escola Municipal do Sítio Três Altos, fechada este ano (2013)

Um projeto de Lei de Responsabilidade Educacional, que deve ser votado até o fim do ano no Congresso, prevê que prefeitos e governadores que não investirem o suficiente no ensino público fiquem inelegíveis. Eles também deverão garantir melhoria nos indicadores educacionais.

Torneio trave a trave - Almino Afonso/RN

 
Olá amigos desportistas de Almino Afonso e região! venho por meio deste blog agradecer a todos os jogadores que fizeram parte do  primeiro torneio de trave a trave (mirim). 

Vale salientar que essa competição reuniu atletas de todas as idades (crianças e veteranos). Tenho certeza que não agradei a todos. Daí, pedir minhas sinceras desculpas àqueles que ficaram insatisfeitos. 
 
Deixo aqui, também, meus sinceros agradecimentos a Toinho de Antônio de Cissa - que forneceu as traves -, a Netinho, Alex, José Ilton, Painho, Duda, Cezar, Gean , Bekinho... 
 
Por fim, quero parabenizar o grande campeão Frederico. 
 
Francisco Dantas

BNB tem mais R$ 300 milhões para crédito emergencial no âmbito do FNE-Estiagem

 

O Programa Emergencial para a Seca, que disponibiliza crédito especial para produtores afetados pela estiagem, contará com mais R$ 300 milhões, no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operacionalizado pelo Banco do Nordeste (BNB). 

Somados aos recursos que já haviam sido aprovados anteriormente, o orçamento total da linha FNE-Estiagem do BNB sobe para R$ 3,45 bilhões. Desse montante, o Banco do Nordeste já aplicou R$ 2,83 bilhões.

São recursos valiosos que beneficiam principalmente agricultores familiares e produtores de mini, micro e pequeno portes, neste momento em que enfrentam uma das piores estiagens dos últimos anos”, afirma Stélio Gama.

 
O programa FNE-Estiagem possui juros de 1% ao ano, com prazo de pagamento de 10 anos e até três anos de carência.

Os programas “Água para Todos” e “Operação Carro-Pipa também estiveram na pauta da reunião, bem como o lançamento de projeto piloto de unidades móveis de tratamento de água, que devem ser instaladas nos estados da área de atuação do BNB.
SAC Banco do Nordeste - Ouvidoria: 0800 728 3030 - relacionamento@bancodonordeste.gov.br