domingo, 29 de julho de 2012

QUE JUSTIÇA É ESSA

Não tenho procuração para defender ninguém, mas fazendo uma análise jornalística dos fatos vejo com preocupação as decisões que são tomadas na Justiça Eleitoral.
Não entendo as diversas interpretações que os juízes possuem sobre um mesmo caso. Ora! Se a lei é para todos, por que um mesmo processo com as mesmas características e argumentações tem desfechos diferentes? Essa é uma pergunta que muitos gostariam de obter a resposta.
Falo isso devido as diversas decisões que foram tomadas sobre a questão da Fidelidade Partidária cassando vários vereadores e alguns prefeitos e ao mesmo tempo absolvendo outros pelo mesmo motivo.
Se a lei prevê que só se pode mudar de partido aquele que for à Justiça e conseguir sua autorização após provar que foi perseguido ou sofreu humilhação pública etc., não deveríamos ter outra alternativa a não ser essa. O problema é que muitos mudam por conveniência política para se adequar a melhor opção confiando somente em forças ocultas.
O correto seria se a lei fosse interpretada da mesma forma para todos, o que não vem acontecendo, pois as diversas interpretações prejudicam inocentes e beneficiam muitas vezes aqueles que estão no poder, principalmente os chamados "caciques políticos" que mandam nos partidos. Assim é a vida e temos que continuar acreditando e respeitando essas decisões, já que existe um ditado que "decisão judicial não se discute, cumpre-se".  

 Da coluna Notícias do Interior escrita por Alvanilson Carlos do Jornal O Mossoroense