domingo, 27 de maio de 2012

CAÇA AOS INFIÉIS

 alvanilsonA Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte não está poupando nem muito menos aceitando as teses de perseguição ou a desculpa de animosidade dentro do partido usadas pelos políticos como justificativa para mudar de legenda.
O que temos visto é que a Justiça Eleitoral não tem perdoado aqueles que, sabendo dos riscos, mudaram de partido, visando uma melhor acomodação ou até mesmo seguindo orientação de caciques políticos mandatários dos partidos que afirmavam não haver problema algum saltar de uma legenda para outra.
O que temos visto é a aplicação da lei de forma rígida sem considerar qualquer justificativa. Isto tem provocado muita dor de cabeça nos políticos que teimaram em não respeitar a legislação eleitoral que proíbe veementemente a saída de um político com mandato de um partido sem um álibi plausível autorizado com antecedência pela Justiça Eleitoral.
A consequência da teimosia tem sido a cassação de vários políticos, inclusive influentes e não foi por falta de aviso, pois escrevi muitas vezes neste espaço que não seria interessante para ninguém mudar de legenda sem antes ter autorização judicial. Muitos não quiseram ouvir e confiando em caciques e advogados acostumados a passarem por cima da lei, se aventuraram nessa empreitada que está custando caro para alguns e ainda pode gerar muitas dores de cabeça para outros, ou seja, a perda do mandato.
 
Da colona Notícias do Interior do Jornal O Mossoroense - Alvanilson Carlos